Solicitada liberação de recursos para estradas do Alto Tietê


22/06/2015 10:38 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damásio quer agilidade na pavimentação da SP-43<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damásio (PR) está empenhado em conseguir do governo do Estado a liberação de recursos para melhorias e pavimentação em estradas vicinais e intermunicipais do Alto Tietê.

Na última semana, o parlamentar encaminhou solicitação ao governador Geraldo Alckmin para que fosse determinada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) agilidade na realização dos serviços de melhorias e pavimentação, previstos para a SP-43, denominada estrada Quatinga-Barroso, e também conhecida como estrada da 5ª Divisão.

"As benfeitorias são de extrema importância, pois vão auxiliar na mobilidade urbana de moradores de três cidades: Mogi das Cruzes, Suzano e Ribeirão Pires. Muitos inclusive, não conseguem sequer utilizar o transporte público por conta das más condições da estrada. Além disso, tal via também é utilizada no escoamento de produtos agrícolas produzidos em algumas propriedades rurais que ficam neste trecho da estrada. Além de que, trata-se de uma obra já orçada, com projeto executivo pronto. O apelo ao governador é para que, dentro das possibilidades orçamentárias, atribua esta obra como uma das prioridades", explicou o deputado Marcos Damasio.

O parlamentar se refere ao processo licitatório realizado entre 2011 e 2012 pelo governo do Estado e que teve como vencedora a empresa Arcadis Logo S/A. Entre as intervenções previstas estão nos trechos alternados entre os quilômetros 53,9 e 81,15 que cruzam as cidades de Suzano, Ribeirão Pires e Mogi.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp