Deputado quer agilidade na análise de PL que beneficia Sistema Alto Tietê


22/06/2015 10:47 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Trecho do Rio Tietê que será beneficiado por PL de autoria do Poder Executivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou nesta quinta-feira, 19/6, que defenderá junto à Assembleia Legislativa agilidade na análise de projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que estipula medidas de proteção a mananciais para garantir a qualidade da água produzida no Sistema Alto Tietê Cabeceiras. A proposta, que conta com apoio do parlamentar, foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin nessa semana e encaminhado para apreciação no Poder Legislativo.

O projeto declara a Área de Proteção e Recuperação de Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras como manancial de interesse regional destinado ao abastecimento das populações atuais e futuras. A região inclui rios, reservatórios, lençóis freáticos e corpos de água que passam por seis municípios (Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Ribeirão Pires, Salesópolis e Suzano) da Região Metropolitana de São Paulo, onde se encontram os reservatórios que integram o Sistema Alto Tietê.

"Assim como defendemos a importâncias das ações desenvolvidas pelo Estado no Sistema Cantareira, também atuamos em apoio ao projeto em defesa do Sistema Alto Tiete", frisou.

Edmir Chedid disse ainda que a iniciativa tem por objetivo assegurar o aumento da produção da água no Sistema Alto Tietê e promover ações de preservação, recuperação e conservação dos mananciais naquela região. "Medidas fundamentais para assegurar a qualidade da água e o abastecimento das populações futuras em municípios da Região Metropolitana de São Paulo", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp