Pedido recursos para parque na represa da Saev


22/06/2015 11:42 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (á dir.) reitera pedido de recursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, ambos do PSDB, reiteraram o pedido de liberação de recursos para a construção de um parque às margens da represa da Saev (Superintendência de Água, Esgoto e Ambiental de Votuporanga).

Carlão e Marão, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, participaram de audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Bendito Braga, nesta quarta-feira (17/6).

O deputado e o prefeito explanaram sobre o projeto do parque, que deve ser construído em torno da represa de captação da Saev. De acordo com Marão, o projeto envolve a questão do plantio de árvores, educação ambiental, pistas de caminhadas, ciclovias e áreas esportivas.

O prefeito acrescentou que 80% das nascentes daquela localidade foram recuperadas através do projeto Vida Nova Marinheirinho, que desenvolve atividades de plantio de mudas nativas e cercamento das Áreas de Preservação Permanente (APPs) de córregos localizados em propriedades rurais que fazem parte do projeto.

O deputado Carlão disse ao secretário Benedito Braga que se trata de um projeto inovador de educação ambiental, de sustentabilidade e com isso o município precisa de recursos e a parceria do governo do Estado. Carlão acrescentou que o desenvolvimento de ações de preservação tem contribuído para que o município tenha água de boa qualidade, tratada cem por cento.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp