Estacionamento da Assembleia Legislativa será aberto ao público nos finais de semana


25/06/2015 19:25 | Da Redação com colaboração da assessoria da presidência, fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Estacionamento da Assembleia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Abertura do estacionamento do Parlamento paulista, aos sábados, domingos e feriados, para os usuários do Parque Ibirapuera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Neste sábado, 27/6, acontece a cerimônia para divulgação da abertura do estacionamento do Parlamento paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste sábado,27/6, acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma cerimônia para divulgação da abertura do estacionamento do Parlamento paulista, aos sábados, domingos e feriados, para os usuários do Parque Ibirapuera. A iniciativa faz parte dos projetos do Presidente da Assembleia, o deputado Fernando Capez, os quais têm por objetivo aproximar a Assembleia Legislativa dos cidadãos.

Segundo Capez, a Assembleia Legislativa tem que estar ao lado do cidadão, prestar um serviço de qualidade, com eficiência, e não um desserviço. "Todos os parlamentares da Casa estão cientes disso, tanto que apoiaram a ideia de abertura do estacionamento logo de primeira. Ninguém foi contra. Passo sempre, nos finais de semana, perto do prédio da Alesp e ver o espaço do estacionamento vazio e muitas pessoas lutando por uma vaga ao redor do parque me deixava inconformado, tanto que, logo que tomei posse no dia 15/3, na semana seguinte já começamos as tratativas com o diretor do parque, Heraldo, para a realização dessa cerimônia", afirma Capez.

Serão colocadas à disposição dos usuários do parque 740 vagas para carros e 44 para motos. "A iniciativa é muito bem-vinda, considerando todos os transtornos decorrentes da superlotação da região no entorno do parque, que, muitas vezes, ocasiona lentidão no trânsito. Essa brilhante iniciativa, com certeza, diminuirá a ação nociva dos flanelinhas e criminosos", disse Heraldo Guiaro, diretor do parque.

Na cerimônia para oficializar a abertura do espaço, que acontecerá no dia 27, das 11h às 18h, haverá uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, food trucks, oficina de pipas para as crianças e uma exposição no Hall Monumental da Alesp, com armamentos, peças e carros históricos da Polícia Militar.

fcapez@terra.com.br

alesp