Indicação pede prorrogação de concurso de fiscal de rendas


23/06/2015 18:43 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler é o autor da proposta <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172074.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Indicação 1.295/2015, apresentada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), solicitou que o governador Geraldo Alckmin prorrogue, por mais dois anos, a validade do último concurso para agente fiscal de rendas, realizado em 2013. A medida permitiria suprir vagas existentes sem a realização de nova seleção.

No documento, Engler alega, entre outras coisas, que a prorrogação possibilita imediato reforço do potencial de fiscalização, evitando despesas com novo concurso e também economizando tempo.

A Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH), órgão da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, já indicou a necessidade de prover 835 cargos de agente fiscal de rendas em 2016.

"A demanda nos foi trazida por representantes dos aprovados remanescentes do concurso e nos parece válida", revela o parlamentar.

"É importante ressaltar que a indicação é uma solicitação para que a possibilidade de prorrogação seja avaliada, inclusive levando em conta uma série de argumentos práticos para isso, mas a decisão final é do Executivo, que deve ponderar todos os fatores que cercam o assunto para estabelecer uma definição", afirmou Engler.

O concurso objeto do pedido de prorrogação tem data de expiração fixada no próximo dia 12 de julho.

rengler@al.sp.gov.br

alesp