Avaré solicita recursos para transporte de idosos


23/06/2015 18:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Solicitação de recurso foi reiterada por Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou nesta segunda-feira, 22/6, à Secretaria de Desenvolvimento Social pedido de liberação de recursos para a aquisição de um veículo à prefeitura de Avaré (Região Administrativa de Sorocaba). O benefício poderá resultar na melhoria e consequente ampliação do atendimento prestado aos idosos.

"A administração pública municipal demonstrou, por meio de documentos encaminhados à Assembleia Legislativa, a importância deste veículo ao transporte de idosos para o tratamento de saúde em serviços especializados da região e da capital. Por isso, reiteramos nossa preocupação à secretaria a fim de que os investimentos sejam liberados", completou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o recurso solicitado é para compra do veículo tipo van, com capacidade para até 10 passageiros. "Além do transporte aos serviços especializados de saúde, este veículo também poderá ser utilizado para levar os idosos às atividades de lazer realizadas pela prefeitura nos fins de semana", comentou.

No ano passado, a administração pública municipal recebeu R$ 1,82 milhão da Secretaria de Desenvolvimento Social por meio dos programas Ação Jovem, Cartão do Idoso, Renda Cidadã, Repasse Fundo a Fundo e Viva Leite. "Depois deste investimento, esperamos que o governo do Estado também possa liberar mais este benefício à comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp