Parlamentar defende ampliação de programa para educação


23/06/2015 13:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

José Afonso Carrijo Andrade, Edmir Chedid e o secretário Herman Voorwald <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário da Educação, Herman Voorwald, a análise de relatório que comprova a importância da ampliação de recursos para o programa instituído com a finalidade de promover a doação de ônibus ao transporte de estudantes nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

A solicitação possui como base o requerimento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que, segundo o parlamentar, demonstraram preocupação com o transporte de estudantes. Este documento foi apresentado numa reunião, que também contou com a participação do coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo Andrade. "Há muita preocupação dos gestores municipais em relação ao déficit de vagas no transporte dos estudantes às unidades de ensino, principalmente daqueles que vivem na zona rural. Por isso, demonstramos a importância da ampliação dos recursos do Estado para contemplar esta solicitação feita pelos representantes da nossa região", comentou Chedid.

Na ocasião, o parlamentar também destacou a necessidade da elaboração, por parte da secretaria, de um relatório sobre o andamento do programa Creche Escola, desenvolvido em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, no Circuito das Águas e na Região Bragantina. "Em Bragança Paulista, por exemplo, conquistamos quatro unidades, que resultarão na abertura de 600 vagas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp