Entrega de Certificados de Incentivo ao Desporto


23/06/2015 15:28 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos, Geraldo Alckmin, Karina Caroline e Jean Madeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou no dia 22/6 da cerimonia de entrega de Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs). Receberam a certificação as entidades que tiveram projetos aprovados este ano pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, programa gerenciado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

Criada em 2010 com o objetivo de fomentar iniciativas que unam esporte a ações sociais, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte bateu o recorde de projetos inscritos e aprovados em 2015. Das 609 propostas apresentadas, 449 receberam o CID nesta segunda. Serão beneficiadas 289 entidades de 140 municípios paulistas.

Para o deputado Sebastião, "é uma honra participar de uma cerimônia como esta, que beneficia associações, federações e confederações esportivas que desenvolvem trabalhos gratuitos com crianças, jovens e adultos, da iniciação à prática profissional de esporte. Entidades que visam socialização e saúde através do esporte".

Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é destinado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.

O parlamentar cumprimentou pessoalmente o secretario de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, e o governador Geraldo Alckmin pelos certificados entregues.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp