Frencoop realiza primeiro encontro entre membros e cooperativas


24/06/2015 14:24 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Reunião ocorreu na sede da Ocesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista realizou, na manhã desta terça-feira (23/6), o primeiro encontro para apresentar os membros da 18ª Legislatura aos representantes do setor cooperativista.

A reunião aconteceu na sede da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) e contou também com a presença do presidente da organização, Edvaldo Del Grande, além de conselheiros e diretores.

Para o deputado Davi Zaia (PPS), coordenador da Frente ao lado de Hélio Nishimoto (PSDB), uma das prioridades da Frencoop é fortalecer o papel das cooperativas e dar suporte legislativo ao seu desenvolvimento. "Acompanho o setor cooperativista desde o meu primeiro mandato e sei de sua importância na distribuição de renda e na melhoria da qualidade de vida da população. Apenas no Estado de São Paulo são cerca de 4 milhões de cooperados, equivalente a 36% dentre os números nacionais, o que representa a relevância do setor na economia paulista.

Durante seu discurso, o parlamentar informou que o PL 1432/2014, que trata da criação de cooperativas de crédito pelas entidades de classe dos servidores públicos do Estado de São Paulo, de sua autoria, acaba de obter o parecer favorável da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, e passa a aguardar, então, a votação em plenário.

Compareceram à reunião, também, os deputados membros da Frente, Welson Gasparini (PSDB), Aldo Demarchi (DEM) e Itamar Borges (PMDB), além do apoiador, deputado Mauro Bragato (PSDB).

davizaia@al.sp.gov.br

alesp