Parlamentar reivindica melhorias à SP-360 em Morungaba


24/06/2015 09:35 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Vereador Júlio César de Moares, deputado Edmir Chedid e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá analisar a solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à possibilidade de abertura de acesso na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), pista sentido Morungaba/Amparo. A medida também atende reivindicação do vereador Júlio César de Moraes (Júlio do Vadú).

De acordo com o parlamentar, a documentação elaborada pelo vereador destaca a necessidade da abertura de acesso num trecho próximo à rotatória, fundamental à comunidade. "O vereador disse que, após a reformulação da rodovia, os agricultores ficaram sem acesso à zona rural, o que prejudica o escoamento da produção agrícola", comentou Edmir Chedid.

Além da dificuldade em escoar a produção agrícola, o vereador destacou ainda os problemas enfrentados pelos moradores, que precisam seguir pela rodovia até o Bairro Jaguari para retornar à zona rural. "A situação acaba se complicando nos fins de semana e feriados prolongados quando o fluxo de veículos praticamente triplica", complementou Júlio do Vadú.

A solicitação foi apresentada numa reunião entre Edmir Chedid e o diretor do DER " Campinas, Cleiton Luiz de Souza, que contou com a participação do vereador e do assessor parlamentar Mauro Garcia. "O DER também deverá analisar pedido para a reformulação de ponte e sinalização da Rod. Milton Schiovato, entre Morungaba a Bragança Paulista", finalizou o vereador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp