Monte Alegre do Sul pede instalação de defensa metálica em rodovia


24/06/2015 09:44 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Diretor do DER, Cleiton Luiz de Souza, Edmir Chedid, Marcel Assis Mendes de Oliveira e Silvio Aparecido Fanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá analisar proposta apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), relativa à instalação de defensa metálica na altura do quilômetro 4,2 da SPA-137/360 (Rod. Profª. Pedrina Maria da Silva Valente), que interliga Monte Alegre do Sul a Amparo.

O parlamentar explicou que a defensa é um dispositivo de proteção contínua, constituído por perfis metálicos implantados ao longo das rodovias, projetados na sua forma, resistência e dimensões para absorver a energia cinética, por meio de sua própria deformação, de veículos desgovernados. "Na prática, são projetadas para promover a desaceleração durante o impacto", comentou.

Edmir Chedid garantiu que a proposta está fundamentada num relatório elaborado pela prefeitura de Monte Alegre do Sul, onde se constatou a necessidade da defensa metálica para garantir a segurança dos usuários do sistema viário. "Neste trecho há uma curva acentuada à margem de um barranco; existe até registro de acidentes no local", complementou.

A proposta para implantação de defensa metálica foi recomendada ao diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, durante reunião na sede do Departamento, que contou ainda com a participação do vice-prefeito de Monte Alegre do Sul, Silvio Fanti, do diretor municipal de Planejamento, Marcel Assis Mendes de Oliveira, e do assessor parlamentar Mauro Garcia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp