Audiência pública debate malefícios do benzeno


25/06/2015 10:03 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Discurso de Marcos Martins na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 17/6, Marcos Martins (PT), em parceria com a vereadora de Osasco, Mazé Favarão, participou de audiência pública, na Câmara Municipal daquele município, para debater sobre o impacto da exposição ao benzeno na saúde do trabalhador.

Para a discussão sobre o tema, Martins e Mazé contaram com a participação do médico Danilo Fernandes Costa, médico e fiscal do trabalho especialista em risco químico e câncer ocupacional, e de Luiz Arraes, presidente da Fepospetro (Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis do Estado de São Paulo). O deputado e a vereadora são autores de projetos de lei, em âmbito estadual e municipal, respectivamente, que visam proteger trabalhadores em postos de combustíveis da exposição ao produto cancerígeno.

O PL 247/15, de Marcos Martins, dispõe sobre a proibição de que postos de abastecimentos de combustíveis abasteçam os veículos após ser acionada a trava de segurança das bombas. "Na mesma semana em que a audiência foi realizada, meu projeto teve parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Agora, seguirá tramitando na Casa e continuaremos trabalhando para que o mesmo seja aprovado. O avanço deste projeto de lei requer uma campanha de conscientização sobre os malefícios e riscos que a exposição ao benzeno causa", afirmou o parlamentar.

O evento contou com o apoio da Fenespospetro, Fepospetro; e Sindicato dos Empregados em Postos e Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Osasco e Região

marcosmartins@al.sp.gov.br

alesp