Deputado inicia trabalhos em Atividades Econômicas


26/06/2015 17:22 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Hélio Nishimoto, Gil Lancaster, Marcos Damasio e Reinaldo Alguz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entre as atividades de 10/6, o deputado Marcos Damasio (PR) participou da primeira reunião ordinária da Comissão Permanente de Atividades Econômicas, da qual é membro efetivo, realizada no plenário José Bonifácio, às 14h.

Na sessão, liderada pelo presidente da comissão Itamar Borges (PMDB), foram aprovados seis projetos de lei, cinco dos quais seguem para votação final nas sessões ordinárias da Casa.

Os membros da comissão discutiram também a necessidade de se fomentar os pequenos negócios agrícolas e definiram que, na próxima reunião, serão enviados ao ministro e ao secretário estadual da Agricultura e outros ministérios ofícios alertando para a necessidade de se adotar medidas para evitar que a gripe aviária chegue ao Brasil e atinja a produção nacional de ovos e carne, uma vez que a epidemia já chegou à América Central.

Nas considerações finais, Damasio falou de sua satisfação de fazer parte da comissão, lembrou que Mogi das Cruzes já foi a maior produtora de hortifrutigranjeiros, mas ainda preserva grande expressividade, além de espaço para o desenvolvimento industrial.

"A comissão é mais uma ferramenta que podemos empregar no desenvolvimento das mais diferentes regiões do Estado", disse Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp