Entidades de Suzano recebem certificação da Lei de Incentivo ao Esporte


24/06/2015 09:53 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Os agraciados com o certificado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin entregou, no dia 23/6, o Certificado de Incentivo ao Desporto para mais de 449 associações esportivas do Estado. Pela primeira vez, Suzano foi contemplada através de projetos apresentados por quatro instituições: Suzano Futebol Clube; Associação Suzano Feliz (Assufel); Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas); e Associação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês.

Para o deputado Estevam Galvão (DEM), que intermediou a apresentação dos projetos esportivos junto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a certificação representa uma conquista para a cidade e para a população. "Apresentamos projetos esportivos para a obtenção de recursos através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e graças à importância dos pleitos, todos foram aprovados. Agora contamos com o apoio das empresas da nossa região para a captação de recursos, através da doação de parte do pagamento devido de ICMS ao Estado", adiantou o deputado.

Neste ano, 609 projetos foram apresentados à Comissão de Análise da Lei de Incentivo ao Esporte. Destes, 449 foram aprovados. A partir da emissão da certificação, todas as instituições habilitadas já estão aptas a captar recursos com patrocinadores " pessoa jurídica. Parte do ICMS pago pela empresa ao governo do Estado pode ser destinada aos projetos. A partir da publicação no Diário Oficial, os proponentes têm o prazo de 180 dias para arrecadar o montante junto às empresas interessadas.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp