Acamoesp debate a reforma política


24/06/2015 09:55 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias com os índios da aldeia Nimuendaju<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reforma política. Este foi o tema do encontro realizado pela Associação das Câmaras Municipais do Oeste Paulista (Acamoesp), na sexta-feira, 19/6, em Avaí. A reunião contou com a presença de Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB paulista, e foi presidida pelo vereador Orlando Zini, de Pongaí, atual presidente da Acamoesp.

Antes do início das discussões, um grupo indígena da aldeia Nimuendaju, da Reserva de Araribá, em Avaí, apresentou cantos e danças típicas da tribo.

Pedro Tobias aproveitou a oportunidade para fazer um alerta a todos os vereadores e prefeitos ali reunidos. "As manifestações populares do ano passado foi um aviso para todos nós. Temos de escutar o povo na rua. Se não mudarmos, nós todos, o jeito de fazer política, o povo vai mudar os políticos. A população está mais atenta e mais exigente", alertou o presidente tucano.

O deputado criticou a maneira como está sendo conduzida a reforma política no Congresso Nacional. Para Pedro Tobias, os congressistas estão perdendo uma boa oportunidade para realizar uma reforma ampla e profunda capaz de aprimorar o sistema político e atender melhor aos anseios de todos, eleitores e eleitos. "De tudo que foi discutido até agora, a única coisa que mudou de importante foi o fim da reeleição. E ainda nem foi aprovado em definitivo. É muito pouco", observa.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp