Lançamento da Frente Parlamentar Pró-Agricultura Familiar terá presença de ministro


24/06/2015 12:12 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Cartaz do lançamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, criada por Márcia Lia (PT) será lançada na próxima sexta-feira, 26/6, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Também confirmou presença o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos. A solenidade será realizada no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. A frente teve adesão de 21 parlamentares de 10 partidos. Os deputados Luiz Fernando e Ana do Carmo (PT) fazem parte como membros. Márcia Lia será a coordenadora.

Os temas são compromissos assumidos pela deputada durante a campanha de 2014, e o objetivo é debater, propor políticas públicas e encaminhar demandas dos movimentos sociais e organizações da sociedade civil junto aos órgãos estaduais e federais, como Incra, Itesp, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Federação da Agricultura Familiar (FAF/CUT) e Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), entre outros. Para a preparação dos trabalhos da frente, a deputada Márcia Lia reuniu dezenas de técnicos, gestores e lideranças dos movimentos sociais.

"Nosso mandato e esta frente serão um meio de interlocução entre órgãos e associações que organizam esses setores, com os movimentos sociais, para encontrar soluções às muitas demandas da agricultura familiar. Vamos trabalhar coletivamente", afirmou Márcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp