Comissão de Assuntos Desportivos realizará 3º Seminário de Artes Marciais

Objetivo é avaliar atualização cultural das artes marciais e modalidades esportivas de combate
24/06/2015 19:19 | Da Redação: Kelly Lopes Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

 Wellington Moura na presidência dos trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira e Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto,  Paulo Corrêa e Chico Sardelli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto, Paulo Corrêa e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 24/6, a Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), aprovou requerimento de autoria do deputado Geraldo Cruz (PT) que solicita a realização do 3º Seminário de Artes Marciais da Assembleia Legislativa, iniciativa da Comissão de Assuntos Desportivos com apoio da Liderança do PT.

O seminário a ser realizado em 18/8, no auditório Franco Montoro, terá como tema Artes Marciais na Perspectiva das Instituições Sociais. O objetivo é avaliar as múltiplas formas de utilização e atualização cultural das artes marciais e modalidades esportivas de combate nas instituições sociais contemporâneas brasileiras.

O evento contará com quatro conferências: Artes marciais na perspectiva das instituições sociais brasileiras: novos paradigmas culturais; Artes marciais e as tecnologias da informação: ferramentas para o desenvolvimento humano; Artes marciais como objeto da educação escolar: diálogos interinstitucionais; e Artes marciais como inclusão social: o papel da universidade.

Foi também aprovado pela comissão requerimento de autoria do deputado Enio Tatto (PT) que solicita a renovação para a 18ª Legislatura da comissão de execução do seminário Esporte, Atividade Física e Saúde. A comissão passará a ser formada por Walter da Silva, assessor parlamentar, e Daniel Carreira, professor de educação física.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei 929/2014, de autoria do deputado Antonio Mentor (PT), que institui o Dia do Alpinista, a ser comemorado no dia 10 de março. Participaram da reunião os deputados Wellington Moura (PRB), Hélio Nishimoto (PSDB), Luiz Fernando (PT), Abelardo Camarinha (PSB), Chico Sardelli (PV), e Paulo Corrêa (PEN).

alesp