TV Assembleia SP: A nova cara de São Paulo, estreia com programação e formato reformulados

No ar a partir desta quinta-feira, emissora vai aproximar o cidadão do Legislativo paulista
25/06/2015 18:12 | Da Redação

Compartilhar:

TV Assembleia SP chega com nova programação nesta quinta, 25/6 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172134.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cumprimento ao que apregoou em sua posse como presidente da Assembleia de São Paulo, em 15 de março, o presidente da Casa, Fernando Capez vem adotando medidas que visam aproximar a sociedade do Legislativo de São Paulo. Uma delas será o lançamento, nesta quinta-feira, 25/6, da nova TV do Parlamento paulista - a TV Assembleia SP.

Com nova programação e novo layout, a TV Assembleia SP, comandada pela diretora de Comunicação da Assembleia, Patrícia Pioltini e pelo diretor da TV, Fernando Simão, pretende oferecer aos paulistas uma nova opção de informação, educação e cultura.

Toda programação será reformulada e novos programas serão lançados. Já nesta quinta-feira, estreia o Por dentro da Política, das 10h30 às 11h, que vai exibir ao vivo uma entrevista com o presidente Fernando Capez, apresentando um balanço dos 100 dias à frente do Legislativo paulista. Essa entrevista também irá ao ar pela TV Web, que pode ser acessada através do Portal da Alesp (www.al.sp.gov.br), no link TV Assembleia SP.

A proposta é que a TV Assembleia torne-se mais um canal de aproximação da sociedade com o Legislativo paulista para que este possa agir de forma mais ágil e responder aos anseios do povo.

TV de cara nova

De acordo com Fernando Simão, o nome "TV Assembleia SP" foi adotado para que os cidadãos identifiquem imediatamente o canal com o Legislativo paulista.Todo o grafismo foi modificado. O novo logotipo remete ao prédio da Assembleia Legislativa, localizado em uma das áreas mais reconhecidas de São Paulo, o Ibirapuera.

As vinhetas da programação fazem referência à linguagem icônica, agora usada em aplicativos de celulares e redes sociais.

O novo estúdio apresenta um conceito sofisticado de cenografia modular, onde o mesmo cenário pode se transformar em vários programas com jogos de luzes, leds e video wall.

Nova programação

De plástica nova, mais agradável aos telespectadores, todos os programas da antiga TV Alesp foram reformatados. A nova linha editorial tem como princípio priorizar o cidadão, onde quer que ele esteja, na capital paulista ou em um dos 645 municípios do Estado.

No Conexão Assembleia, a equipe de reportagem investiga demandas que surgem da população paulista e chegam até a Assembleia Legislativa. O objetivo é o aprofundamento desses temas e trazer os problemas para serem debatidos na Casa. Também neste programa de estreia teremos a participação do presidente Fernando Capez.

Os municípios do Estado de São Paulo e as questões pertinentes à coletividade que ali vive serão abordadas no programa Na Base. No primeiro a ser exibido, serão apresentados assuntos relacionados às cidades de Atibaia e Mairiporã, com a participação do segundo secretário da Assembleia, deputado Edmir Chedid, e do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Entre outros programas que merecem destaque estão o Em dia com a Assembleia, que mostra a agenda do parlamento e a agenda cidadã, uma série de eventos abertos ao público, como cursos e seminários. E o Assembleia na Rua, um espaço onde os cidadãos podem expor suas dúvidas, considerações e questionamentos sobre o Legislativo Paulista.

Assista a TV Assembleia SP pelos canais 7 da Net; 185, da Vivo e 61,2 da faixa digital.

alesp