Obras em trevo desafogarão trânsito em Bragança Paulista


25/06/2015 09:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Obras têm caráter emergencial <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou na segunda-feira, 22/6, obras de alargamento de pista no trevo da SP-095 (rod. Benevenuto Moretto) com a SP-008 (rod. Capitão Bardoíno), no trecho de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A medida, que tem por objetivo desafogar o trânsito local, é resultado de reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o diretor regional do DER, Cleiton Luiz de Souza. "Será uma obra emergencial, decorrente do aumento do volume de veículos", disse Edmir.

A SP-095 liga Bragança, Tuiuti e Amparo. Já a SP-008 é o principal acesso a Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro. A obra compreende um trecho de 120 metros de extensão. "Esse dispositivo possibilitará ao motorista que trafega pela Benevenuto Moretto, sentido centro de Bragança, maior tranquilidade ao acessar a Capitão Bardoíno sem, obrigatoriamente, ter de aguardar o momento de avançar em segurança; trata-se de uma faixa contínua à direita que garantirá maior fluídez ao trânsito", explicou.

Todo o trabalho está sendo executado pelo DER. "Em janeiro, é importante destacar, esta obra deverá ser substituída em definitivo pelo projeto de duplicação da SP-008, ou seja, a rotatória que existe atualmente no local será eliminada para construção de um retorno. Aliás, o mesmo ocorrerá com todas as rotatórias do perímetro urbano da SP-008 conforme projeto que conquistamos junto ao governo do Estado", finalizou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp