Prefeitos reivindicam moradias e melhorias na habitação


25/06/2015 12:14 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (ao microfone) e Rodrigo Garcia (à sua direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) organizou uma grande reunião na Secretaria da Habitação, na quarta-feira, 24/6. O parlamentar e prefeitos de 38 municípios do Oeste Paulista foram recebidos pelo secretário Rodrigo Garcia, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, pelo diretor técnico da empresa, Aguinaldo Lopes Quintana Neto e pelo assessor José Pântano.

Bragato falou da importância da moradia para as cidades paulistas. "Todo mundo quer casa e sair do aluguel, é a conquista mais importante para famílias de baixa renda", frisou, completando que os prefeitos estavam ali para reivindicar novas habitações, para resolver problemas do Programa Especial de Melhorias (PEM), obras em andamento e melhorias para os municípios.

O secretário destacou a importância da reunião para ouvir as reivindicações e apresentar um pouco das diretrizes e estratégias do Estado no setor habitacional, que tem hoje cerca de 100 mil unidades autorizadas. Garcia mostrou as iniciativas do governo paulista para redução do déficit habitacional e os investimentos na construção de moradias populares.

Falou da proposta de parceria para a criação de um novo formato de atendimento em municípios menores, realizado em conjunto com a CDHU e a Casa Paulista. Disse também que terá uma novidade que é o sistema eletrônico do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), que dará mais agilidade aos pedidos de aprovação de loteamentos residenciais e de condomínios para empresas e municípios. Afirmou ainda que a secretaria quer avançar muito nas Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de habitação.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp