14º Salão São Paulo de Turismo reúne cidades de todo o Estado


25/06/2015 13:20 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (1º à esq.) participa da abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, participou nesta quarta-feira, 24/6, da abertura do 14º Salão São Paulo de Turismo, organizado pela Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMItur). O evento engloba também o 15º Congresso do Turismo Paulista e a 4ª Expo Artistas Paulistas.

A feira reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e tem como foco reunir empreendedores do turismo, agentes e operadores de viagens, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros para a realização de negócios.

Segundo Itamar Borges, o Estado de São Paulo passa por um novo momento no turismo. "Com a aprovação da lei que cria os municípios de interesse turístico, nosso Estado novamente é pioneiro no setor. O turismo é o caminho para superarmos esta crise econômica e voltarmos à rota do crescimento e desenvolvimento."

Jarbas Favoretto, presidente da AMITur, ressaltou a importância da nova legislação. "Foram muitos anos de trabalho até conseguirmos a criação dos municípios de interesse turístico. Agradeço o apoio dos deputados e do Governo o Estado para aprovação dela."

Roberto de Lucena, secretário do Turismo, também apontou que o setor turístico é um fator de desenvolvimento. "O turismo no Estado gera um PIB maior do que 100 países do mundo. Vamos trabalhar para valorizar ainda mais esta vocação", finalizou.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp