Recursos para o custeio da Santa Casa de Socorro


25/06/2015 13:27 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

João Pinhoni Neto e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou à Secretaria da Saúde a liberação de recursos para o custeio da Santa Casa de Misericórdia de Socorro, mantenedora do Hospital Dr. Renato Silva, considerado o principal equipamento público de saúde do município. Essa medida também contempla reivindicação do vereador João Pinhoni Neto.

Os recursos serão destinados ao pagamento de despesas com fornecedores e débitos provenientes de compras emergenciais. "Trata-se do único hospital de Socorro, responsável por atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, demonstramos à secretaria a importância desse dinheiro para a manutenção de suas atividades", disse Edmir Chedid.

O parlamentar garantiu que a unidade de saúde também é a principal responsável pelo atendimento de emergência e urgência de pacientes dos municípios do entorno, bem como de turistas que procuram pela região nos fins de semana e feriados prolongados. "O número de procedimentos praticamente triplicou nos últimos anos, o que justifica o apoio da secretaria", disse.

No ano passado, Edmir Chedid já havia conquistado a liberação de R$ 1,4 milhão para esta unidade pública de saúde por meio do Programa Pró-Santa Casa II, criado pelo Poder Executivo com a finalidade de apoiar financeiramente as instituições filantrópicas responsáveis por serviços de saúde de referência em nível regional do SUS.

echedid@al.sp.gov.br

alesp