Liberados R$ 70 mil para a prefeitura de Aparecida D´Oeste


26/06/2015 16:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir e Sanchez durante visita ao município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Aparecida D´Oeste (Região Administrativa de São José do Rio Preto) assinou convênio com o governo do Estado para a execução dos serviços de reforma e das obras ampliação do Recinto de Exposição Benedito da Rocha Corte. No total, serão liberados R$ 70 mil por meio de emenda indicada por Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar informou que o recurso contempla o projeto elaborado pela administração pública municipal com o intuito de promover melhorias ao recinto de exposição, considerado a principal área pública para a realização de eventos. "O prefeito Izaias Aparecido Sanchez declarou que não tinha recurso, o que nos motivou a indicar esse valor no orçamento do Estado", disse Chedid.

O recurso estará disponível a partir de julho. A partir do início das atividades no recinto de exposição, prevista para o fim do próximo mês, a administração pública terá 180 dias para a execução dos serviços e das obras. "No fim do ano, caberá à prefeitura prestar constas ao Estado quanto à utilização da emenda que indicamos ao orçamento", informou o deputado.

A prestação de contas ao Poder Executivo está prevista em contrato. Esta medida, ainda segundo o parlamentar, é adotada a fim de garantir a utilização adequada do benefício à comunidade. "Depois deste processo, iniciaremos nosso trabalho junto ao Estado para garantir ao município mais recursos, que será direcionado à infraestrutura urbana", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp