Praia Grande sedia Jogos Regionais do Idoso


26/06/2015 16:15 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Lu Alckmin e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) participou nesta quinta-feira 25/6, da Abertura da 4ª etapa regional da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Praia Grande. No evento compareceram a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, o prefeito do município, Alberto Mourão e autoridades das cidades que participam da competição.

"Só de vocês estarem aqui já são vencedores" disse Lu Alckmin se referindo aos idosos que compõem as delegações.

São cerca de 2.600 atletas com mais de 60 anos, de 43 municípios das regiões de Santos, Registro e Grande São Paulo, que competem em 14 modalidades, como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, natação, entre outras.

"São inúmeros os benefícios proporcionados pela atividade física nesta faixa etária, além dos físicos, existem os psicológicos, como o aumento da autoestima. Como presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, vamos estimular e apoiar ações voltadas para os idosos" comentou Wellington Moura.

Nas fases finais são selecionados dois competidores entre os melhores em cada modalidade para disputar a grande final estadual. Em 2014 a competição mobilizou 14 mil atletas no Estado.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp