Conclusão do 19º Curso Unaccam


29/06/2015 17:59 | Da Redação

Compartilhar:

Cerimônia de conclusão do 19º Curso de Capacitação em Cancer de Mama <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172531.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente durante a cerimônia realizada nesta segunda-feira 29/6 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172532.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACAMM) efetuou na segunda-feira, 29/6, a entrega de certificados aos 18 participantes do 19º Curso de Capacitação em Câncer de Mama. O evento, realizado no plenário José Bonifácio, teve apoio da deputada Leci Brandão (PCdoB).

O curso, que dura quatro meses, é gratuito e tem o objetivo de capacitar os alunos a divulgar informações sobre a doença, suas consequências, possíveis tratamentos e a prevenção primária, além de prepará-los para oferecer apoio aos pacientes e seus familiares.

As aulas são dirigidas a equipes multidisciplinares, voluntários, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, leigos e demais interessados no assunto. Hoje, 88 cidades do Estado de São Paulo já contam com o trabalho de educação promovido pela UNACAMM.

alesp