Frente Parlamentar de Apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira é lançada

Meta é melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento das regiões
29/06/2015 19:59 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

 Alberto Mourão, Samuel Moreira , Caio França, Paulo Corrêa Jr., Eufrosino Pereira e Luiz Koga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Alberto Mourão, Samuel Moreira e Caio França <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público lota auditório no lançamento da frente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Paulo Kobayashi na tarde desta segunda-feira, 29/6 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jéferson Magário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de diversos prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e governamentais, foi lançada nesta segunda-feira, 29/6, a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, coordenada pelo deputado Caio França (PSB). Compareceram ainda os deputados federais paulistas Samuel Moreira (PSDB) e Marcelo Squasoni (PRB) e os deputados estaduais Paulo Corrêa Jr. (PEN), vice-coordenador da frente, e André do Prado (PR).

Os objetivos da frente são ampliar o debate entre as regiões, buscando localizar e buscar soluções para problemas comuns, como mobilidade urbana, geração de emprego, infra-estrutura urbana, desenvolvimento sustentável e planejamento econômico e social. Nesse sentido, serão propostas políticas públicas para a melhoria geral da qualidade de vida da população dos nove municípios da Baixada Santista e dos 24 do Vale do Ribeira.

Os componentes da mesa da reunião apontaram, entre outras coisas, a importância da retomada da ferrovia que ligava Cajati ao porto de Santos, que seria fundamental para o escoamento da produção agrícola do Vale do Ribeira.

O coordenador Caio França destacou que a união entre as regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira irá propiciar ganho para as cidades, pois irá ampliar os canais de negociação tanto com o governo estadual como com o governo federal. França informou ainda que a próxima atividade da frente será uma reunião, dia 13/7, com o secretário da Habitação Rodrigo Garcia, para falar sobre o tema de sua pasta de projetos para as regiões.

A frente parlamentar também realizará reuniões nos próximos dias 31/7, na região do Vale do Ribeira e 28/8, na Baixada Santista.

alesp