Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE é lançada na Alesp


29/06/2015 12:57 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Frente discute situação do IAMSPE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de várias regiões do Estado de São Paulo estiverem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na manhã desta quinta-feira (25/6), para acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada por Marcos Martins (PT).

Após o lançamento foi realizada uma Audiência Pública da Comissão Consultiva Mista (CCM), presidida pelo jornalista Silvio Micceli. A audiência contou com a participação das deputadas Marcia Lia (PT) e Ana do Carmo (PT), ambas membros da frente parlamentar. Também compuseram a mesa o diretor clínico do Hospital do Servidor, Dr. Geraldo Salvia, o primeiro vice-presidente da CCM, professor Moreno e o segundo vice-presidente, João Elisio.

Durante a audiência os integrantes da mesa falaram sobre o quadro do IAMSPE, as demandas históricas e as lutas em defesa da saúde. Foi quase unânime a reivindicação do pagamento da parte que cabe ao governo do Estado no custeio do sistema.

Nas diversas regiões alguns problemas se repetiam, como, por exemplo, a falta de leitos; a centralização de procedimentos de alta complexidade; problemas no atendimento; falta de equipamentos e infraestrutura.

"As demandas por melhorias são muitas, mas nós temos que começar por algum lugar. Para dar andamento aos trabalhos, protocolaremos, o mais rápido possível, o pedido de visita da Comissão de Saúde da Alesp em conjunto com a Frente Parlamentar às dependências do IAMSPE na capital", revelou o deputado Marcos Martins.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp