Secretário apoia projetos que tratam de economia de água


29/06/2015 15:34 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Benedito Braga e Marcos Damasio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) visitou na quarta-feira, 17/6, o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga. No encontro, realizado na sede da pasta, na capital, foram abordados assuntos referentes à crise hídrica que afeta o Estado e as medidas adotadas pelo governo para manter o abastecimento à população.

O parlamentar foi informado de que dois de seus projetos de lei, que versam sobre água e estão em tramitação na Assembleia Legislativa, contam com grande simpatia da pasta: o PL 356/2015 e o PL 656/2015. O primeiro, de 28 de março, estipula a implantação de sistema de captação de água da chuva nos prédios que abrigam os órgãos públicos, medida que vale para projetos novos e adequação dos imóveis atuais.

Já o Projeto de Lei 656/2015, de 12 de maio, propõe a proibição do uso de água tratada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a lavagem de calçadas e passeios públicos em todo o Estado. Os infratores podem receber multa em torno de 20% do valor da conta mensal e, na reincidência, suspensão do fornecimento de água por 30 dias.

"São duas propostas viáveis, e esperamos que sejam aprovadas", frisou Braga

"Estamos tratando de medidas que devem ser adotadas também pelo poder público, como forma de dar exemplo à população, que, em parte, já tem economizado água, mas é preciso mais", comentou o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp