Indicação parlamentar garante recursos a municípios do interior


29/06/2015 11:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid agradeceu empenho do governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172469.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado assinou convênios com 89 municípios do interior. Por meio de indicação ao orçamento do Estado de Edmir Chedid (DEM), seis municípios desse número total receberam recursos para implantação ou ampliação de programas de desenvolvimento social, habitacional e de infraestrutura urbana.

"Conseguimos recursos às prefeituras de Atibaia, Holambra, Itatiba, Joanópolis e Pedreira, localizadas em nossa principal região de atuação, bem como à administração pública de Aparecida D´Oeste. Esses recursos são provenientes de programas executados pelas secretarias da Casa Civil, Casa Militar, Cultura, Desenvolvimento Social e Habitação", completou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que os valores indicados deverão contemplar o que é considerado essencial ou emergencial pela própria administração municipal. "Afinal, cada uma das prefeituras pode nos apresentar sua prioridade para que, desta forma, pudéssemos indicar a importância desses recursos ao orçamento do Estado no início do ano passado", disse.

As emendas do parlamentar integram o terceiro lote de convênios deste ano assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). No total, foram firmados 99 convênios com 89 municípios. "Durante a cerimônia, agradecemos o empenho do governador, mas destacamos ainda a importância dos recursos para outras emendas que indicamos ao orçamento", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp