Assembleia lança Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa


29/06/2015 11:02 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado discursa no lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de promover políticas públicas de combate à intolerância, a Assembleia Legislativa lançou, na quinta-feira (25/6), a Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa. Por iniciativa do deputado Campos Machado (PTB), o ato mobilizou dezenas de autoridades, deputados, líderes das mais diversas religiões e entidades sobre o tema, como a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc).

"Depois do que vem acontecendo aqui, como o caso da menina que foi apedrejada, por acaso alguém acha que não tenha perseguição por causa da religião?" questionou o presidente da frente parlamentar. "A intolerância religiosa é igual à discriminação racial, existe mas ninguém fala, só que ela mata aquilo que temos dentro de nós, que é a nossa crença", completou Campos Machado.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, ressaltou que "é importante que permaneça a liberdade de escolha, enfim, que cada um possa exercer sua crença sem qualquer oposição".

Autor de outras leis sobre o tema (como a 12.142/2005, que garante que um aluno matriculado em instituições de ensino público ou privado tenha direito à aplicação de provas fora do período de guarda religiosa, e a 15.365, que institui o dia 25 de maio como Dia Estadual da Liberdade Religiosa), Campos Machado, como secretário-geral nacional do PTB, fez aprovar, em dezembro último, em convenção nacional, a defesa da liberdade religiosa como bandeira nacional de luta do Partido.

"Vamos levar esse nosso sonho para todo o Brasil", ele finalizou.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp