Deputado prestigiou a 19ª edição dos Jori


29/06/2015 11:14 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Jori está em sua 19ª edição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) participou da abertura da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) no município de Praia Grande, Baixada Santista. A cidade atende a Delegacia Regional da Grande São Paulo que envolve a 7ª e a 11ª Regiões.

A competição reúne delegações de 43 cidades, com 2 mil atletas acima dos 60 anos disputando 14 modalidades esportivas.

Os Jori são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias da Juventude, do Esporte e Lazer, da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social, com apoio do município anfitrião.

O objetivo da atividade é promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e estimular a prática de atividade física como fator de promoção da saúde na melhor idade.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp