Cravinhos recebe Centro de Pesquisa Biotecnológico de Sementes


29/06/2015 11:15 | Da assessoria do Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini aplaude a inauguração do Centro Biotecnológico de Pesquisas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB), convidado pelo presidente da Dow AgroScienses Brasil, Welles Pascoal, participou da inauguração, em Cravinhos, do Centro de Pesquisa Biotecnológico de Sementes, em evento também prestigiado pelo secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim e pelo prefeito daquela cidade, José Carlos Carrascosa, o "Boi".

"Trata-se, explica Gasparini, do primeiro centro de pesquisa instalado por essa empresa sediada em Indianópolis, EUA (como subsidiária da Dow Chemical Company), fora do seu país de origem. O fato coloca em relevo o potencial de Ribeirão Preto e Cravinhos na produção de sementes; só em Cravinhos, onde as sementes representam 26% do total exportado, houve um crescimento de 13% do total do produto para fora do país".

Segundo Gasparini "esse Centro tende a se tornar referência na pesquisa de sementes tropicais com capacidade para atender toda a demanda da América Latina, elevando o Brasil a um novo patamar de excelência, reduzindo em até dois anos o tempo para a conclusão de pesquisas em comparação ao processo atual. Essa obra, numa área de 4mil m2 e que gerará 100 empregos diretos, faz parte dos investimentos de US$ 100 milhões da Dow, desde 2013, na expansão das suas atividades no Brasil."

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp