Itapuí inaugura 1º CCI da região de Bauru


29/06/2015 11:34 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias ressalta importância da obra para a população idosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou neste sábado, dia 27/6, da inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itapuí, o primeiro a ser entregue na região administrativa de Bauru, composta por 39 municípios.

O espaço oferece um amplo salão que poderá ser utilizado para atividades recreativas, culturais, sociais e artesanais, entre outras que visem o bem-estar físico e mental das pessoas com mais de 60 anos. O investimento na obra foi de R$ 275 mil, sendo R$ 250 mil do governo do Estado.

Em seu discurso, o deputado destacou a importância do CCI para a qualidade de vida da população idosa. "Muitos idosos se sentem bastante sozinhos. E solidão deixa as pessoas doentes. Eu como médico sei muito bem disso. Por isso, meus parabéns ao governador Geraldo Alckmin por investir na construção de CCIs por todo o Estado e parabéns ao prefeito Amantini por ter acreditado na importância deste espaço e pela rapidez na conclusão da obra", elogiou.

O prefeito José Eduardo Amantini agradeceu ao deputado Pedro Tobias por ter viabilizado junto à Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social a liberação da verba para a construção do CCI. Ele citou ainda outras obras realizadas no município graças à parceria com o governador Geraldo Alckmin e o deputado Pedro Tobias, como a construção de creches, recape e pavimentação asfáltica e a restauração da Praça Central e do Ginásio Municipal de Esportes.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp