Joanópolis pede empenho à CDHU


29/06/2015 12:30 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Mauro Garcia e Marcos Rodrigues Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CDHU deverá analisar a partir de julho solicitação apresentada por Edmir Chedid (DEM) e pelo ex-vereador e presidente local do partido Democratas, Mauro Garcia, referente à agilização na assinatura de convênio para a construção de unidades habitacionais em Joanópolis (Região Bragantina).

A solicitação, realizada com fundamento em relatório elaborado pelo parlamentar e pelo ex-vereador, foi entregue ao diretor-presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido. "Neste documento, demonstramos ao Estado, por meio da CDHU, que o déficit habitacional no município ainda é grande, fato que tem nos preocupado", comentou Chedid.

O deputado disse ainda que o déficit habitacional de Joanópolis, em sua composição, é formado quase que totalmente por famílias de baixa renda. "Hoje, mais da metade das famílias que estão no déficit recebem até três salários mínimos, comprovando que pessoas de baixa renda têm mais dificuldade de se inserir nas condições exigidas pelos agentes financeiros", completou.

Em Joanópolis, a CDHU deverá realizar a construção de até 120 unidades habitacionais. "O anúncio em relação ao interesse de construção dos imóveis não irá contemplar o número total de pessoas interessadas. Mas acredito, porém, que estas unidades habitacionais possam contribuir significativamente para a solução do problema observado no município", concluiu Garcia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp