Governador entrega obras de captação de água no Rio Guaió


30/06/2015 11:32 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Inauguração das obras de captação de água do Rio Guaió <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma importante obra para combater a crise hídrica foi finalizada. O governador Geraldo Alckmin esteve em Suzano (29/06) para entregar as obras de aumento da captação de água do Rio Guaió, ampliando em mil litros a vazão do Sistema Alto Tietê. Serão diretamente beneficiados mais de 300 mil moradores de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, além de parte de Guarulhos, na Grande São Paulo, e uma parcela da zona leste da capital.

Participaram da solenidade o deputado Estevam Galvão (DEM), o prefeito suzanense Paulo Tokuzumi e a vice Viviane Galvão, além de prefeitos e vereadores da região. "Estamos entregando a primeira de três obras importantíssimas para garantir o abastecimento hídrico durante o período de seca, feita diretamente pela Sabesp. São nove quilômetros de adutoras feitos em tempo recorde", disse o governador.

As adutoras ligam o rio Guaió ao Sistema Alto Tietê, levando 1 m³/s de água para o Ribeirão dos Moraes, afluente do rio Taiaçupeba-Mirim que, por sua vez, deságua na represa Taiaçupeba. "É uma obra importantíssima para garantir o abastecimento de água para a população neste período de estiagem, que segue até setembro. O governo do Estado está cumprindo o seu papel", apontou o deputado Estevam. Com investimento total de R$ 28,9 milhões, o serviço foi implantado no município de Suzano, na divisa com Ferraz de Vasconcelos.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp