Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe


30/06/2015 13:09 | Da assessoria da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de várias regiões do Estado de São Paulo estiverem na Assembleia Legislativa na manhã da quinta-feira 25/6, para acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, coordenada por Marcos Martins (PT).

Após o lançamento, foi realizada ainda audiência pública da Comissão Consultiva Mista (CCM), presidida pelo jornalista Silvio Micceli. A audiência contou com a participação das deputadas Marcia Lia e Ana do Carmo, ambas do PT, que compõem a frente parlamentar. Também compuseram a mesa o diretor clínico do hospital do servidor, Geraldo Salvia, o primeiro vice-presidente da CCM, professor Moreno e o segundo vice-presidente, João Elisio.

Durante a audiência, além das apresentações dos integrantes da mesa sobre o quadro do Iamspe, as demandas históricas e as lutas em defesa da saúde, vários participantes fizeram uso da palavra. Foi quase unânime a reivindicação do pagamento da parte que cabe ao governo do Estado no custeio do sistema. Mesmo representando regiões ou municípios distintos, alguns problemas se repetiam, como por exemplo a falta de leitos; a centralização de procedimentos de alta complexidade; problemas no atendimento, falta de equipamentos e infraestrutura.

"As demandas por melhorias são muitas, mas nós temos que começar por algum lugar. Para dar andamento aos trabalhos, protocolaremos, o mais rápido possível, o pedido de visita da Comissão de Saúde e desta frente às dependências do Iamspe, na capital", revelou Marcos Martins.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp