Frente quer fortalecer pequeno e médio produtor


01/07/2015 10:29 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (1º à esq.) coordena reunião de relançamento da Frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural (FPAER), relançada na Assembleia Legislativa, começou oficialmente seus trabalhos nesta terça-feira, 30/6, em evento que lotou o auditório Teotônio Vilela. Parlamentares, membros e apoiadores da FPAER, entidades ligadas à extensão rural, e técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, reuniram-se para expor as demandas relacionadas ao setor e, a partir de agora, nortear o que deverá ser feito em favor dos pequenos e médios produtores.

O deputado Davi Zaia (PPS), atual coordenador da Frente e responsável pela sua reinstalação na Casa de Leis no início de abril, mediou o evento destacando a importância que a atividade possui no Estado de São Paulo.

"É fundamental que utilizemos este espaço para dar assistência e colaborar com o produtor rural; levar suas necessidades à Secretaria de Agricultura, ao governador Alckmin e, por outro lado, fazer com que este produtor tenha acesso ao que há de melhor em conhecimento produzido no setor de pesquisa e nas entidades representativas. Creio que desta forma mantenhamos a agricultura como prioridade e sustentação econômica não só para São Paulo, como para todo o país", apontou o deputado.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, deputado Arnaldo Jardim, em saudação entusiasta à retomada da FPAER, afirmou que espera "uma frente parlamentar proativa, com atitude para fortalecermos as entidades existentes".

davizaia@al.sp.gov.br

alesp