Pagamento de multas ao Procon preocupam


01/07/2015 16:02 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando divulgou os dados complementares sobre pagamentos de multas aplicadas pelo Procon-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172678.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando, teve mais uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (30/6). Conforme solicitado na reunião anterior, onde a CPI ouviu os representantes do Procon, o presidente deputado Orlando Morando (PSDB) divulgou os dados complementares referentes aos pagamentos de multas aplicadas pelo Procon-SP.

"É ridículo aquilo que foi recolhido em relação ao que foi aplicado. Não tem outra palavra. Por exemplo, você pega uma empresa que foi autuada e teve um montante de multas impostas no valor de R$190 milhões, ao longo de um período, e pagou apenas R$ 1 milhão. Outras empresas, ainda, não pagaram absolutamente nada", comentou.

Orlando Morando ficou ainda mais preocupado com esses números. "Mostra o desrespeito das empresas de telecomunicações com os usuários e também com o ente público, uma vez que, sequer pagam as multas aplicadas. A avaliação que chegamos é que as empresas não têm motivos para melhorar os serviços porque são autuados, multados, não pagam e nada acontece. Mas, não vamos desistir, vamos requisitar agora ao Procon-SP, o andamento processual desses casos", explicou o presidente.

Na próxima reunião, será ouvido o representante da Anatel em São Paulo, o gerente-executivo Sandro Almeida Ramos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp