Repasse ameniza a crise do Hospital das Clínicas de Marília


01/07/2015 16:15 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação de Abelardo Camarinha (PSB), foi autorizada a verba de R$ 5 milhões suplementares destinados ao complexo Famena/Hospital das Clínicas, de Marília. O aporte foi comunicado pelo governador Geraldo Alckmin, em sua visita à região no dia 20/6.

"Além de mantermos o HC, estamos liberando a verba em duas parcelas de R$ 2,5 milhões, nos meses de julho e agosto", confirmou o governador. O repasse será realizado através da Secretaria de Estado da Saúde, proporcionando melhorias nos serviços de oncologia, exames clínicos e de pronto atendimento das assistências médica, hospitalar e ambulatorial. Houve ainda outro repasse à Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília, o que, segundo o secretário estadual da Saúde David Uip, "reforça o compromisso do governo do Estado com a qualidade do atendimento médico prestado à população".

Além da população de Marília, o complexo Famena - que engloba o Hospital das Clínicas, a Faculdade de Medicina, o Hospital Materno Infantil, o Hemocentro e o Ambulatório Mário Covas - atende também um contingente de aproximadamente 1,4 milhões de pessoas, oriundas de municípios no entorno da cidade.

Para o deputado Camarinha "esse novo aporte vem amenizar a grave crise que o hospital atravessa, em decorrência de atrasos nos repasses de pagamentos do SUS".

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp