32ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu


01/07/2015 16:19 | Da assessoria da 2 ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid discursa na abertura da Festa do Morango <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 27/6, da abertura da 32ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, no Parque Duílio Maziero, no Campo dos Aleixos, em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). O evento, que tem o apoio da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros da Região, é resultado da parceria entre as prefeituras desses municípios. A cerimônia reuniu cerca de 300 pessoas.

"A Festa do Morango é um dos principais eventos do calendário agrícola da nossa região, resultado do trabalho sério dos organizadores", ressaltou Edmir Chedid. Além da venda e exposição da fruta, o visitante também encontrará novidades do setor. Este ano, 200 produtores da região participam da festa. "Cerca de 140 mil pessoas são esperadas até o encerramento do evento no dia 12/7", acrescentou o parlamentar.

Também participaram do evento os secretários de Estado Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) e Eufrozino Pereira (adjunto do Emprego e Relações do Trabalho), o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, a primeira-dama, Simone Cardoso, o vice Mario Inui, o vice-prefeito de Jarinu, Cal Ferrara, o presidente Associação dos Produtores de Morangos, Oswaldo Maziero, o presidente do Sindicato Rural de Atibaia, Jorge Matsuda, além de deputados federais, secretários municipais, vereadores, produtores e convidados.

O Parque Duílio Maziero fica no km 77 da SP-354 (rodovia Edgard Máximo Zambotto), altura do km 87 da SP-065 (rodovia D. Pedro I).

echedid@al.sp.gov.br

alesp