Tribuna


01/07/2015 18:38 | Da Redação

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Tece considerações sobre a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Desenvolvimento Sustentável. Exibe e comenta encíclica, de autoria do papa Francisco, intitulada "Louvado Sejas". Comenta como o papa se refere à herança ecológica para gerações futuras. Defende a integração dos desenvolvimentos econômico, ambiental e social.

ABELARDO CAMARINHA - Para comunicação, critica o governo federal por medidas político-econômicas adotadas, mormente em relação à majoração da tarifa de energia elétrica.

CORONEL CAMILO - Manifesta contentamento com a criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Comenta projetos de lei, de sua autoria, tendentes a valorizar a Polícia Militar, no sentido de permitir ação preventiva, gratuidade de locomoção e de assistência jurídica, esta em caso de celeuma originada no exercício da atividade profissional. Destaca a relevância dos Consegs, Conselhos Comunitários de Segurança, no cenário de prevenção ao crime.

WELSON GASPARINI - Versa a respeito do fechamento de cerca de 50 hospitais beneficentes no Estado de São Paulo. Acrescenta que há falta de recursos para cumprir compromissos com credores. Clama ao governador Geraldo Alckmin que não contingencie aporte financeiro destinado à Saúde. Critica o governo federal pelo déficit acumulado devido à defasagem da tabela do SUS, da qual pediu correção.

ED THOMAS - Parabeniza a TV Assembleia, na pessoa do jornalista Sérgio Ewerton, pelo programa "Assembleia Rural", do qual participara. Roga ao governador Geraldo Alckmin que estabeleça diálogo com Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul, a fim de tratar, junto ao governo federal, da criação da zona franca de Bataguassu. Tece comentários sobre o PL 473/2013, de sua autoria, sobre Zona Especial de Desenvolvimento, no Oeste Paulista.

ABELARDO CAMARINHA - Para comunicação, comenta notícia do jornal "Folha de S.Paulo" acerca de dívidas de hospitais filantrópicos em São Paulo. Lembra que 27 universidades federais estão em greve. critica o governo federal por não repassar verbas para as instituições.

CARLOS GIANNAZI - Repercute negativamente a qualidade do trabalho realizado por esta Casa, no primeiro semestre. Defende o aumento de investimento nas universidades estaduais. Lamenta o que considera descaso do governo do Estado com a Educação. Critica o governador Geraldo Alckmin por, a ser ver, precarizar o contrato de trabalho de aproximadamente 40 mil professores da categoria "O", descumprir a data-base da categoria e não elaborar o plano estadual de Educação. Reafirma seu compromisso de pleitear melhoria contínua para a Pasta.

CORONEL TELHADA - Parabeniza o governador Geraldo Alckmin pela entrega de seis caminhões blindados, em benefício da Tropa de Choque. Manifesta desapreço pela não aprovação, pela Câmara dos Deputados, da redução da maioridade penal. Critica os deputados federais que contribuíram para a manutenção da legislação atual. Aduz que não há valorização da segurança pública.

CARLÃO PIGNATARI - Saúda a presença de João da Farmácia e Gomides Ferraz Neto, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Ubarana.

MARCOS MARTINS - Comenta a criação da Frente Nacional em Defesa do Iamspe. Critica a majoração de 8,47% na tarifa de pedágio, em São Paulo. Tece considerações a respeito da crise hídrica. Responsabiliza o Governo do Estado pelas tubulações sucateadas, por suspensão de obras da Sabesp e pelo abandono da despoluição de rios.

alesp