Hidrômetros individuais nos prédios da Cohab


02/07/2015 13:44 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Benedito Braga e Marcos Neves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PV) reuniu-se com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, dia 29/6, para tratar de assuntos relacionados à questão da água na Grande São Paulo, principalmente Carapicuíba e região.

Durante a audiência, o parlamentar discutiu o projeto de individualização dos hidrômetros dos edifícios da Cohab. "Segundo estudos, com as válvulas hídricas individualizadas, a economia de água nos prédios pode ultrapassar 30%. O secretário gostou da ideia e se comprometeu a ajudar nessa questão", afirmou Neves.

Essa ideia do líder do partido na Assembleia Legislativa já foi apresentada ao presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e ao secretário da Habitação, Rodrigo Garcia. "Na Secretaria da Habitação existem programas que atendem aos prédios da CDHU. Estou trabalhando para que a Cohab também possa ser contemplada com investimentos para individualização da medição de água", disse Marcos, autor do PL 642/2014, que institui incentivos à proteção e conservação dos recursos hídricos, que tramita na Assembleia."É essencial incentivar a preservação das nascentes e o reflorestamento. Temos um exemplo de sucesso em Nova York, que venceu a crise de água com um programa de proteção aos mananciais na década de 1990", explicou o parlamentar.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp