Parlamentar participa da posse de 295 novos policiais civis


02/07/2015 14:40 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Auditório da cerimônia de posse de policiais civis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Gileno Gomes

"A posse de novos policiais civis é muito importante para todo o Estado de São Paulo, porque eles vão suprir o déficit de profissionais nos distritos policiais", observou o deputado Gileno Gomes (PSL), que participou no dia 29/6 da posse dos 295 novos policiais civis remanescentes do concurso prestado em 2012.

Os novos agentes seguem para o curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e lá permanecem durante três meses e meio. Nesse período eles participarão de estudos sobre direitos humanos, criminalística, técnicas de abordagem, entre outros temas. Ao final do curso, os policiais farão estágio supervisionado durante 15 dias e então estarão aptos para reforçar o efetivo da Polícia Civil.

O parlamentar, que tem reivindicado junto ao governo do Estado a abertura de mais bases comunitárias da Polícia Militar em regiões periféricas de Guarulhos, também ressaltou a importância da abertura de processos seletivos e concursos tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Técnico-Científica.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp