DER altera trânsito em trevo da SP-008 em horário de pico


02/07/2015 18:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Sinalização alerta motoristas sobre mudanças no tráfego<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) passou a alterar o trânsito em horário de pico no trevo da SP-008 (Rodovia Capitão Bardoíno) com a SP-095 (Rodovia Benevenuto Moretto) em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas).

Segundo o DER, a alça de acesso ao bairro Vila Garcia será fechada diariamente das 17h às 20h. A medida está em vigor desde quarta-feira, 1/7. Uma faixa afixada no local desde o início da semana tem alertado os motoristas sobre a mudança.

O DER explicou que o objetivo da operação é impedir que motoristas continuem cruzando a SP-008 para chegar ao bairro, motivo que estaria provocando prejuízos ao trânsito na rodovia. Com essa modificação, o condutor que chega pela Capitão Bardoíno ou pela Benevenuto Moretto terá obrigatoriamente de avançar mais dois quilômetros pela SP-008, sentido Bragança, até o trevo do bairro São Miguel, onde deverá fazer o retorno para Socorro e acessar, à direita, uma das ruas que levam à Vila Garcia.

Já o motorista que trafega pela SP-008, sentido Socorro, poderá continuar utilizando o trevo, no sentido oposto, para acessar a SP-095, que interliga Bragança, Tuiuti e Amparo.

"A medida foi motivada por estudos elaborados pelo DER que indicaram a necessidade dessa intervenção. Trata-se, no entanto, de uma ação emergencial e paliativa para reduzir as chances de acidentes e atropelamentos, melhorar as condições de tráfego e a segurança dos motoristas", ressaltou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp