Regularização de área em Guarulhos


03/07/2015 10:21 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Deputado leva apoio aos moradores da Vila Operária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou de assembleia realizada em 28/6, na Vila Operária, na qual a prefeitura de Guarulhos apresentou os termos do acordo fechado entre o proprietário da área, onde residem 1,5 mil famílias irregularmente, e a comissão de moradores. O documento foi homologado pela 5ª Vara Cível do Fórum da cidade.

Pelo acordo firmado na Justiça, ficou definido que os interessados em adquirir os lotes vão pagar R$ 700 por metro quadrado, que poderão ser divididos em até 180 parcelas. O documento destaca que os terrenos que se encontram em área de proteção ambiental ou sob a rede elétrica que passa no bairro não serão negociados. O acordo na Vila Operária deve beneficiar mais de 700 famílias.

Durante o encontro, os moradores tomaram ciência de que, mesmo com o acordo na Justiça, a prefeitura terá que fazer o cadastramento de todos os moradores, em atendimentos individualizados, com a presença de representantes do Poder Público e do dono do terreno. Com essas informações, será possível assinar os primeiros contratos de compra da área.

"Esse acordo firmado na Justiça entre a Imobiliária Pirucaia e os moradores encerra uma luta de mais de dez anos", disse o deputado, que recentemente solicitou ao secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, mais investimentos em habitação com o intuito de ajudar famílias que atualmente vivem em terrenos irregulares.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp