Joanópolis recebe verba para a coleta de lixo


03/07/2015 11:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Verba liberada para coleta de lixo na zona rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), declarou que a prefeitura de Joanópolis poderá expandir a coleta de lixo na zona rural a partir dos investimentos liberados pelo governo do Estado. No total, serão repassados ao município R$ 548,7 mil para a compra de dois caminhões poliguindastes e 46 caçambas de entulho.

Este investimento, determinado por meio do projeto elaborado pela administração municipal, havia sido solicitado ao governo do Estado há dois anos, período em que o parlamentar demonstrou a importância dos caminhões à zona rural de Joanópolis. "Um dos fatores que justificaram a liberação do investimento foi a deficiência na coleta de lixo", completou Edmir.

O parlamentar explicou que a coleta na zona rural, diferentemente da praticada na região central, era motivo de reclamação entre a comunidade, que inclusive registrou problemas em decorrência do acúmulo de lixo. "Os moradores informaram principalmente sobre o mau cheiro provocado em dias de forte calor e também a proliferação de insetos", afirmou.

A assinatura do convênio para a liberação dos recursos à prefeitura ocorreu na quinta-feira, 26/6, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação de Edmir Chedid, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito de Joanópolis, Adauto de Oliveira, e do ex-vereador e atual presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp