Bombeiros que combateram incêndio em Santos são homenageados


06/07/2015 11:05 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto entrega a placa ao coronel Armani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, na sexta-feira, 3/7, da homenagem que a Câmara Municipal de São José dos Campos prestou aos bombeiros que participaram do combate ao incêndio de tanques de combustível, ocorrido em abril, em Santos. O parlamentar entregou uma placa de agradecimento à corporação pelo trabalho exitoso, sem vítimas fatais.

"Durante 192 horas acompanhamos a determinação dos bombeiros em salvar vidas, colocando as suas próprias vidas em risco neste incêndio de grandes proporções, acompanhado pelo Brasil inteiro através dos noticiários", ressaltou Nishimoto.

Dentre os mais de 100 bombeiros que trabalharam incessantemente no combate às chamas e no resfriamento dos tanques, 36 eram da região do Vale do Paraíba, nove de São José dos Campos. Além dos bombeiros, oito funcionários da Refinaria Henrique Lage (Revap) também participaram da ação.

O coronel Cássio Roberto Armani, coordenador operacional do Corpo de Bombeiros do Estado e comandante da operação, deu uma palestra sobre o incidente.

No estacionamento da Câmara Municipal, dois caminhões utilizados no combate ao incêndio, ficaram expostos durante a cerimônia que também contou com apresentação da Banda da Polícia Militar.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp