Estado analisa liberação de R$ 100 mil a entidade de Avaré


07/07/2015 10:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º a partir da dir.): investimento na Rafa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, confirmou nesta segunda-feira, 6/7, a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos à Residência do Amar Fraternal de Avaré (Rafa), entidade que possui 27 anos de atuação no município.

O parlamentar disse que o investimento, estimado em R$ 100 mil, será destinado à infraestrutura predial, tanto para a manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico, como às esquadrias, danificadas em decorrência da falta de manutenção. Também deverá ser empregado na reforma das calçadas externas e na construção de um muro no entorno da entidade.

"A finalidade é assegurar a moradia e as condições de repouso e lazer, atendendo às exigências de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), recomendadas nos equipamentos de ambiente físico ao Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos, de conformidade com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais", declarou.

O requerimento foi elaborado com base nas informações prestadas pelos vereadores Denílson Rocha Ziroldo (Dr. Denílson), presidente da Câmara Municipal de Avaré, e Júlio César Theodoro (Tucão), além do advogado Cristiano Porto e do assessor parlamentar Waldir Castelani. "Esperamos que este recurso seja liberado urgentemente à entidade", finalizou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp