Otimismo marca a abertura da Francal


07/07/2015 10:10 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin durante a Francal 2015<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura da 47ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), na manhã de segunda-feira (6/7), foi marcada por otimismo. Em seus discursos, as lideranças políticas e calçadistas presentes falaram em virada para superar a crise econômica nacional.

A cerimônia teve a participação do governador Geraldo Alckmin, do deputado Roberto Engler (PSDB), do presidente da Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados), Heitor Klein, e do presidente da Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), Imad Esper, entre outros. Todos foram recepcionados pelo anfitrião, presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância do setor calçadista na geração de empregos e citou Juscelino Kubitschek ao dizer que acredita numa "retomada". "Os otimistas podem errar, mas os pessimistas já começam errado", reproduziu.

Engler afirmou deixar a abertura da feira mais animado do que estava ao chegar. "A atual conjuntura é bastante complicada, mas nos dá entusiasmo ver que os empresários sabem das dificuldades, mas não as temem. Temos a esperança de que a Francal sirva de estopim para o início de uma mudança para melhor, gerando emprego e renda para o setor e, em especial, para a nossa Franca", revelou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp