Moradores de Atibaia reivindicam melhorias à segurança pública


13/07/2015 10:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Almir Bueno do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deverá analisar requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação do número de profissionais à 3ª Companhia de Polícia Militar de Atibaia. O parlamentar solicitou ainda aumento de viaturas ao patrulhamento ostensivo nos bairros da periferia.

Com 135.895 habitantes, Atibaia tem registrado problemas em questões relacionadas à segurança pública, segundo relatório elaborado pelo presidente da Câmara Municipal, Almir Bueno do Prado. O vereador também foi responsável por organizar um documento que serviu de base à reivindicação encaminhada por Edmir Chedid à Secretaria da Segurança Pública.

"A prefeitura e a Câmara Municipal têm se empenhado em promover melhorias na área da Segurança Pública. Mas entendemos que o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria, é de fundamental importância para que possamos garantir um pouco mais de conforto e tranquilidade, principalmente aos bairros da periferia", complementou Edmir Chedid.

Almir Bueno do Prado garantiu que a maior preocupação na área está relacionada à segurança dos moradores dos bairros Maracanã, Portão, Rio Abaixo, Rio Acima e Tanque. "Por esse motivo, solicitamos, em caráter de urgência, a possibilidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Atibaia, bem como de mais viaturas para o policiamento ostensivo dos bairros", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp